fbpx

Costumamos dizer que temos vida pessoal, vida profissional e vida social. E no dia a dia muitas vezes é difícil separarmos essas “vidas” porque na prática somos apenas um.

 

De que forma eu separo as coisas para que os problemas não interfiram de um âmbito a outro?

 

Com a enormidade de tarefas que fazem parte da vida moderna é humanamente comum que alguns aborrecimentos ou outras situações que enfrentamos ao longo de um dia acabem escapando como um desabafo ou até mesmo como uma descontração na pressão do ambiente. Seja em casa ou entre os colegas, somos seres movidos a emoções e sentimentos, não máquinas, mas saber se relacionar conforme o ambiente em que estamos circulando é preciso, pois os escapes são aceitáveis, o que inspira cuidado é para que estes não virem maus hábitos, que se tornam rótulos.

 

Não se exponha

Preserve-se, lembre-se de que muitos ali são apenas colegas, não tem interesse sincero em saber sobre sua vida particular, nem irão te ajudar a resolver um problema. Contar particularidades, pode ser constrangedor e acabar lhe prejudicando, se o ouvinte for um amigo íntimo guarde o assunto para quando estiverem em momento e local adequados.

 

 

Não aborreça

Não insista no assunto. Se houve a necessidade ou a vontade de falar, seja breve, jamais importune as pessoas com insistências ou ainda narrando detalhadamente os fatos, descontrair não significa distrair, mantenha o foco.

 

 

Você está sendo observado

O ser humano julga o tempo todo, a maneira como nos vestimos, como falamos, como nos comportamos, por isso, procure ser discreto e sensato. Nossas ações diárias são nossas maiores aliadas para o bom network. Não se trata apenas de “o chefe está de olho”, mas porque nunca sabemos o dia de amanhã e as boas indicações, assim como os tapetes puxados, vêm de onde menos se espera.

 

 

Preocupe-se com o seu entorno e com suas reações, se você demonstra ser uma pessoa correta, adequada, o respeito acontece de forma natural. O trabalho também é um organismo social e nosso melhor laboratório para o aprimoramento pessoal, passamos horas ali com pessoas com quem somos obrigados a conviver e onde cada ação causa um grande impacto umas sobre as outras.

 

As pessoas fazem os ambientes serem bons ou ruins, então dedique-se para ser correto sempre, onde estiver. Família, trabalho, vida pessoal, estão juntas, não há como separar, mas se você souber aproveitar o momento presente, saberá desapegar do que não faz parte do momento que está sendo vivido.

 

Cuide de você, cuide do seu emocional, aprenda a ter resistência ao que faz mal, marketing pessoal se faz com boas atitudes que viram hábitos saudáveis.

 

Gostou do assunto? Leia também:

 

Sou Flavia Machado Okuyama, e trabalho com Marketing de Relacionamento com o Cliente, porque acredito que as relações humanas são a peça fundamental para melhores negócios. 

Gestora da Class Marketing, uma empresa que ajuda marcas a fazerem a diferença na vida das pessoas.

Quer receber meus conteúdos? Clique aqui e não perca as novidades.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter