fbpx

Como vimos no inside 3 o conteúdo se tornou a peça chave do marketing na internet, diferente da publicidade e da propaganda, o papel do conteúdo nas mídias sociais, é suprir necessidades já existentes e trabalhar informações sobre os seus produtos ou serviços, servindo como uma referência para o consumidor.

Mas para que ele atinja um nível de interesse e seja valorizado a ponto de ser engajador, a produção desse conteúdo dever ser atrativa e de relevância. Deve-se produzir informações que correspondam as expectativas de quem chega até você, no post do dia 27 de outubro de 2016 falei sobre os cuidados que você deve ter com sua imagem nas redes sociais e aqui vamos estender esse assunto, mas com referência ao seu conteúdo.

 

As mensagens que você transmitir precisam ter credibilidade

 

Siga uma linha editorial, ou seja, sua empresa na rede social deve ser a mesma na loja física, o mesmo tipo de atendimento, agilidade, apresentação. O alinhamento do conteúdo dá suporte a seus objetivos, e serve como um combustível para que ele represente os atributos da marca.

O que serve novamente o alerta de que estar na internet é sério e profissional, é trabalho para ser pensado todos os dias, com planejamento de campanhas e medições de suas ações. É um trabalho mais longo, porém como estamos falando de relacionamento, muito mais poderoso.

 

Dedique-se para o seu negócio ou se não tiver esse tempo contrate um social media.

Invista, mas não caia na ilusão de que a gestão de uma marca pode ser feita pelo adolescente que está de bobeira e que sabe brincar com Facebook.

Gerir uma imagem requer pesquisa, planejamento, produção de conteúdo relevante, aplicação de palavras e imagens corretamente, e avaliação de resultados. Sua marca transmite um conceito, seus valores e é em busca disso que os clientes estão. Pesquisas feitas pela US Media Consulting apontam que um usuário de internet curte uma página em busca de:

1.   Aprender mais sobre as marcas

2.   Ter acesso a conteúdo exclusivo

3.   Receber atualizações sobre produtos

4.   Receber descontos e saber das promoções

5.   Mostrar aos amigos as marcas de sua preferência

Essa mesma pesquisa diz que 49% dos brasileiros numa decisão de consumo são influenciados pela reputação de uma marca, então esteja atento não é porque alguém passa horas no Facebook ou Instagram que essa pessoa saiba utilizar como uma ferramenta de venda.

 

Sua imagem, seu patrimônio

 

Lembre-se, uma marca bem construída é seu primeiro patrimônio no mundo dos negócios, seja uma empresa ou um profissional liberal que trabalha com a própria imagem, sua reputação pode valer ouro.

 

Sou Flavia Machado Okuyama, e trabalho com Marketing de Relacionamento com o Cliente, porque acredito que as relações humanas são a peça fundamental para melhores negócios. 

Gestora da Class Marketing, uma empresa que ajuda marcas a fazerem a diferença na vida das pessoas.

Quer receber meus conteúdos? Clique aqui e não perca as novidades.

CompartilheShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter